Secretário Marcus Passos convoca reunião com a diretoria da ABASA e passa andamento de demandas trabalhadas a quatro mãos (SEMOP e ABASA) desde janeiro deste ano.
O secretário informou sobre um estudo de quadro necessário para suprir a urgência apontada por nós. São poucos salva-vidas para uma orla muito grande e com a balneabilidade muito dinâmica e o quadro envelhecido e deficitário torna o trabalho ainda mais penoso para os agentes de salvamento aquático da coordenadoria. Informou que definirá as vagas a serem abertas em reunião com a SEMGE.
Sobre os postos de observação informa a licitação de 32 fechamentos para as bases de observação com portas e janelas. Informou que estará entregando 15 rádios amadores para a comunicação entre postos e sede. Informou a licitação de mais 45 pranchas de salvamento. Sendo 15 com alças e 30 sem alças. Citou a compra de 1 quadriciclo para ajudar o transporte terrestre nas praias e a iminência de compra de um segundo equipamento deste. A compra de 40 salsichões de salvamento (rescue tubes). Licitação em curso de 200 nadadeiras e ainda uma carreta de transporte. Informou que a SEMGE estaria licitando o ônibus anteriormente prometido. Por fim cobrou da ABASA a proposta de curso de formação que a SEMGE e a SEMOP pretendem conveniar para os salva-vidas da Salvamar.
Foi falado também sobre a dificuldade referente ao credenciamento dos fornecedores de fardamento para a Salvamar necessário para o auxílio fardamento que já é Lei ser colocado em prática. Pois no credenciamento nenhum fornecedor se credenciou. Talvez nossa associação possa ajudar a encontrar este fornecedor e assim até quem sabe melhorar a qualidade de nosso fardamento.
Durante a conversa falamos também sobre a valorização da imagem do salva-vidas dentro da sociedade soteropolitana e surgiu a ideia de um outdoor comemorativo para o dia 28 de dezembro.( Dia internacional do salva-vidas)
Não está nada fácil, mas, continuamos na Luta.
Lutando para Salvar!