Profissão Salva-vidas: Novos atos da ABASA. Fique Por dentro!

Esta semana nossa diretoria colegiada mais uma vez se fez representada no Congresso Federal. O projeto de lei que regulamenta a profissão de salva-vidas (PLC 42/2013) se movimentou e relatório aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, que foi criticado por nós em postagem na nossa Fan Page, seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), comissão do senado responsável por questões de legalidade e constitucionalidade dos projetos de lei.

Definido como relator o Senador Humberto Costa, nossa diretoria colegiada conseguiu agenda para expor nossas considerações, levar nossas sujestões e também negociar saídas para viabilizar a tão sonhada Regulamentação da Profissão de Salva-vidas. E seguiu mais uma vez para este desafio. Com bastante esforço nossa equipe conseguiu também agenda com o Procurador Geral do Trabalho o Dr Alberto Bastos Balazeiro. O que tornou a viagem ainda mais produtiva para nossa categoria.

Na oportinidade Além de conseguir dialogar com o relator do projeto conseguimos também reativar um apoio tecnico muito importante. Pois o Ministério Público do Trabalho que já se posicionou de forma bastante positiva em outras oportunidades agora estará mais atento e junto a sua assessoria parlamentar irá monitorar a tramitação do nosso projeto de lei. E este sim é um importante apoio para evitar problemas como as inconstitucionalidade que hoje o projeto traz em seu texto. Além de inconstitucionais são grandes violencias aos profissionais civis que não concordam com nenhum tipo de tutela militar sobre o seu trabalho.

Você também pode ajudar a nossa Luta!
Assine a nossa petição em http://bit.ly/ajudeasalvar e também envie a amigos e familiares.

Nossa manifestação a CCJ foi juntada a tramitação do projeto.

Veja o Memorando clicando aqui

Estivemos também com outras autoridades no senado e na procuradoria geral do ministério público do trabalho.
Confira as fotos:

Deixe um Recado