Bonita união dos salva-vidas de Lauro de Freitas faz a diferença na hora de alavancar conquistas. O dia hoje foi exemplo disso. Nossa categoria fiz bonito na orla da cidade chamando atenção para nossa causa, mas, também fazendo muita prevenção ao longo do caminho.
Logo cedo atendemos a imprensa que pode registrar o inicio do nosso encontro e a nossa caminhada. Panfletos, nariz de palhaço, alguns cartazes e faixas deram o tom da manifestação. Depois de passar por toda orla os salva-vidas receberam uma chamada da gestão que aquela altura buscava o comando de greve para negociar.
Como todo manifesto pacifico e também toda reivindicação legal o nosso movimento parou para ouvir o secretário da SETTOP o vereador licenciado Gilmar Oliveira e sua equipe. Apresentaram orçamentos feitos pela gestão buscando suprir a falta de equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos dos salva-vidas, os projetos de construção da sede própria da divisão de mar e rios e também os orçamentos da construção de novos mirantes. Mas se disse impossibilitado de apresentar prazos por conta destas aquisições dependerem de outras pastas. O que nos levou a necessidade de uma reunião com os gestores da SEGOV Márcio Leão e também o Prefeito Márcio Paiva que ocorrerá na segunda-feira(7 de dezembro) as 11 horas. O Secretário de comprometeu em encontrar um caminho para viabilizar o pagamento da penosidade que a categoria reivindica mesmo que seja na aprovação de projeto de lei com este fim. E as questões referentes a pendência do aumento do auxílio alimentação também serão discutidas na reunião da segunda-feira. O secretário nos pediu que com o canal de diálogo aberto e com as questões encaminhadas para a futura resolução fosse suspendido o movimento. Em assembleia os profissionais decidiram dar este voto de confiança suspendendo a paralisação mas mantendo o estado de greve o que permite voltar a paralisar o serviço a qualquer momento caso as demandas não sejam devidamente encaminhadas. Para isso teremos marcada uma assembleia na terça-feira (8 de dezembro) em frente a SETTOP.
Portanto os salva-vidas suspenderam a manifestação e voltaram a seus postos de trabalho no meio do dia. Estarão de volta a sua rotina de trabalho mas manterão o estado de greve que foi decidido em assembleia anterior e devidamente notificado. Após a reunião com o prefeito em assembléia decidiremos os rumos da greve.
Em nome de toda diretoria da ABASA o nosso parabéns!
Lutamos para salvar e é assim que tem que ser!