Nossa categoria volta a luta em mais um dia intenso de trabalho sindical. Pela manhã parte da categoria se fez presente na assembleia geral do SINDSEPS neste dia de paralisação do serviço público municipal de Salvador. É importante ressaltar que nós servidores estamos amargando anos sem reajuste salarial. E a prefeitura mais uma vez vem propondo um calote na nossa data base e engatilhou um 0% para explodir no nosso colo. É preciso ampliar a nossa mobilização para mudar esse quadro cruel.
Nosso grupo de salva-vidas permaneceu na SEMGE após a assembleia aguardando a reunião com Os Secretários Tiago Dantas (SEMGE) e Felipe Lucas (SEMOP) previamente agendada para tratar de pautas específicas do quadro da Salvamar que aconteceu no período da tarde.
A reunião extensa , e não podia ser diferente, afinal são pautas históricas e urgentes como aposentadoria especial dos agentes de salvamento aquático, ampliação das vagas do concurso público para no mínimo cumprir o quadro legal da prefeitura, renovação urgente do contrato REDA, efetivação do auxílio fardamento, melhorias para postos de serviço e criação de postos de referência e requalificação e redesenho de diversas áreas da Salvamar como o Setor de Projetos e Setor de Treinamento e também a construção de um plano de ação amplo para a Salvamar atuar em toda a cidade de Salvador foram os temas principais abordados na reunião.
Alguns foram pontos remetidos a outras reuniões específicas como o ponto principal da nossa pauta. Regulamentação da aposentadoria especial que foi remetida a uma nova discussão com a presença da previdência municipal (PREVIS).
Outros pontos como a criação do plano de ação e reestruturação da Salvamar tem encontro com data marcada com o secretário da SEMOP Felipe Lucas.
Sobre o auxilio fardamento nos foi passado que isso já está sendo tratado pela secretaria e mais uma vez foi exposto que o credenciamento de fornecedores terminou como deserto (sem interessados) e que precisa ser refeito. Ao que tudo indica existe pelo menos uma empresa interessada em fornecer este material e assim a prefeitura iniciaria o pagamento do auxílio.
Sobre os contratos REDA que estão necessitando de renovação, algo que já tava sendo esquecido pela administração municipal, diante de nossa exposição e aos gráficos elaborados por SV Francisco demonstrando estatisticamente a necessidade da permanência dos mesmos até a efetivação dos novos concursados os secretários se mostraram preocupados com a real situação e colocamos o processo de contratação para andar novamente. O processo chegou da SEMOP para a SEMGE durante a nossa reunião, foi lido pelo secretário da SEMGE que pode combinar a ação com o secretário da SEMOP e agora mais que nunca correm contra o tempo para buscar efetivar a extensão de alguns contratos.
Continuamos construindo o nosso futuro. #SomosParteDaSuaLuta #SejaParteDessaLutaTambém