Reunidos em assembleia ocorrida em frente a Settop (secretaria de trânsito trasporte e ordem pública) os salva-vidas da cidade de Lauro de Freitas revoltados com o descaso da prefeitura com a categoria. Que ainda não cumpriu o acordo firmado com a categoria e não disponibiliza uma estrutura mínima de trabalho para dar segurança na atividade.
A manhã de ontem começou com muita conversa entre a classe , com presenças de lideranças políticas como o Vereador Lula Maciel e a Presidente da Salva (Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico) Verônica Oliveira. Nosso muito obrigado por todo o apoio. Logo após a primeira conversa com a categoria entramos para uma reunião.
O secretário não se encontrava para a reunião e delegou o Sr Diretor da divisão de mar e rios para passar o posicionamento da gestão a cerca de nossos pleitos. Um verdadeiro desrespeito as nossas justas reivindicações. Como sempre ouvimos tudo, nos posicionamos, e trouxemos as informações para debater em grupo amplo.
A categoria está cansada e após várias ideias de estratégias optou por paralisar as atividades por 48 horas a partir deste sábado dia 5 de dezembro de 2015. Data em que o prefeito vergonhosamente lança a operação (de marketing) para o verão 2015-2016 pois não será feito nada além de maquiagem na orla. O prefeito tem buscado ficar longe do posto de salva-vidas para não passar vergonha. Mas nós propomos o contrário. Prefeito Márcio venha conversar com o salva-vidas que ele não morde não. Neste sábado a categoria se reúne em Vilas próximo a barraca 50 graus para atos de protesto e prevenção visto que Lauro de Freitas estará sem salva-vidas em seus postos de trabalho durante o fim de semana.