Cansados do desrespeito da administração municipal os servidores protestaram na tarde de hoje em frente a prefeitura na praça municipal.
Em um protesto ordeiro e bem humorado o enterro (simbólico) do Desprefeito João que falou, falou mas não deu o plano de cargos aos servidores.
O prefeito e alguns secretários se reuniram com uma comissão composta por integrantes do sindicato e das associações e depois de muita conversa, muitas vezes em um tom acirrado, chegou-se a uma proposta de reajuste muito fraca. Mas diante da mobilização que vem perdendo força e da pouca participação dos colegas que insistem em trabalhar contra a greve ativando os postos de trabalho e do prazo eleitoral para aprovar este reajuste na câmara achamos por bem encaminhar a proposta do fim da greve aos servidores presentes na manifestação. Eles ouviram diversas opiniões das lideranças presentes e decidiram por fim a greve com ressalvas. Assembleias diárias estarão sendo marcadas em frente a câmara de vereadores pela aprovação do nosso reajuste.
Além disso garantimos os dias parados para os servidores que participaram do movimento e a não retaliação dos servidores paredistas nos dias da greve.
A proposta aprovada foi
Reajuste no salário base de 6,5% a partir de Maio.
Avanço de duas letras na tabela de gratificação sendo uma em Maio outra em Novembro
Avanço de duas letras na tabela de gratificação sendo uma em Maio outra em Novembro
O auxílio alimentação passa a ser de 13,20 por dia a partir de Maio. Sendo reajustado para 14,40 por dia a partir de 1 de dezembro.
Mas lembrando que precisamos nos mobilizar para aprovar na câmara municipal e para isso é necessário que todos estejam lá as 14 horas reunidos em assembléia.
Veja os documentos