A cidade do verão e que tem por vocação econômica, o turismo, tem muito a fazer para receber baianos e turistas em seus pontos de visitação. E em Salvador, a praia é a diversão mais democrática que pode haver. Mas os perigos também estão sendo agregados ao “pacote” de entretenimento popular.
Presenciar salva-vidas nas areias da praia é algo que permite segurança aos banhistas que procuram as águas quentes das praias de Salvador para aquele banho reconfortador e energizante.
Mas, na tarde desta quinta-feira (26), uma ocorrência de afogamento vitimou um homem branco aparentando 40 anos na Praia de Stella Maris. Fatalidade? Seria se houvessem salva-vidas no local. Mas não haviam agentes de salvamento naquele trecho. Cerca de 1 km do local que é conhecido pelos trabalhadores do Salvamar como “posto Flamengo I” estavam os salva-vidas do “posto Flamengo II” que foram em atendimento a vítima.
Após o deslocamento de mais de 1 quilometro, os agentes de salvamento aquático Saulo e Gomes resgataram a vítima, e mesmo contando com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o banhista veio à óbito. Uma ocorrência negada até o momento.
Veja Mais em Consulado Social:
Assista vídeo com áudio no Facebook :http://www.facebook.com/photo.php?v=353515997993049