A ABASA ( Associação Baiana de Salvamento Aquatico), junto com o SINDSEPS, entrou com um pedido de representação na ultima segunda feira (24/10), na Procuradoria Geral do Municipio (PGMS) para abertura de inquerito onde são constatadas denuncias que comprovam o uso indevido de veículos da SALVAMAR pelo seus coordenadores, entre outras series de irregularidades que acarretam em crime de improbidade administrativa,precedido de prevaricação.
Segundo a entidade, a atual gestão da Coordenadoria de Salvamento Maritimo da SALVAMAR utiliza de forma indevida o veículo, uma kombi para uso em serviço. O carro é utilizado benefício próprio por um dos coordenadores, que saí da sede da autarquia pela manhã fazendo roteiro até o Iate Clube da Bahia durante três dias na semana.
Além disso é comprovado também a autorização do coordenador Jardielm Luquine na utilização de um veiculo para a condução dos chefes do SETRE e do setor de projetos para as respectivas residências no bairro de Periperi,bem como na existência de alguns servidores que trabalham por meio periodo, mas assinam como estivessem trabalhado em tempo integral.
Uma confissão do atual coordenador em uma pagina das redes sociais na internet comprova todas as irregularidades apresentadas pelo SINDSEPS e pela ABASA. “Foi visto eu,dando carona a minha irmã juntamente com o marido e a filha,que convidei para nadar na piscina da salvamar,o projeto que criamos,para atender os filhos do funcionários,mais nesse dia em especial,dei carona porque eles foram assaltados em patamares”
Fonte: http://www.sindseps.com.br/noticias/servidores-da-salvamar-denunciam-irregularidades/
http://jornaldabahia.net/2011/10/servidores-da-salvamar-denunciam-irregularidades/