Servidores relatam a nossa diretoria que os salários ainda não foram pagos e que sem dinheiro já não tem mais como trabalhar ou mesmo honrar com as contas do mês.
Como se não bastasse o atraso da publicação do projeto de lei Data Base, a gestão da prefeita Moema Gramacho resolveu agora atrasar os salários da categoria que vem lutando para salvar a vidas dos munícipes e turistas que frequentam as praias de Lauro de Freitas.
Logo após cansativas rodadas de negociação a gestão proporcionou uma falsa sensação de que estava tudo caminhando dentro dos trilhos com entrega de materiais de Salvamento, nadadeiras e um fornecimento diário da tão solicitada água para matar a sede da categoria durante o inverno, mais bastou a primavera chegar que a logística de entrega dos materiais e água acabou e que o descaso voltou a acontecer , obrigando os servidores a voltar a trabalhar sem condições mínimas, além de não ter iniciado reforma em nenhum dos postos salva vidas.
Servidores relatam ainda que vão se mobilizar, A associação dos servidores públicos do município já se posicionou e promete manifestação se o salários não saírem até as 10 horas. A associação convoca os servidores a se concentrarem no Menandro de Fárias a partir das 10 horas caso o salário não seja pago de onde sairão em caminhada até a Secretária de Administração do município SECAD.
Procurada por nossa diretoria a administração municipal credita o atraso a uma troca das instituições bancárias que atendem ao município. O que nem de longe é motivo para tamanho descaso com estes pais e mães de família.
A diretoria colegiada da ABASA se solidariza com todos os Servidores Municipais especialmente os SALVA-VIDAS que tem pautas pré acordadas e ainda não cumpridas pela gestão municipal. E repudia esta atitude que prejudica tanto os servidores municipais.