Manhã de união e luta na sede da Salvamar em Salvador.
Logo cedo os salva-vidas começaram a se reunir na roda de capoeira. Evento já consagrado nas manhãs de sábado destes profissionais graças a pessoas como o mestre Mãozinha, mestre Batata entre tantos outros que trazem essa tradição viva até os dias de hoje. Assim iniciamos o dia louvando e trabalhando as energias para mais um dia dedicados a arte de salvar-vidas.
Logo após a roda os salva-vidas se reunirão ao redor de uma mesa de frutas para debater sobre a greve, as condições de trabalho e as mazelas a que estão expostos os guerreiros da Salvamar.
Entre tantas outras coisas os salva-vidas conversaram sobre as táticas para ampliar o movimento e lutar por nossa pauta específica para o ano de 2018. A qual não abriremos mão. A aposentadoria especial dos salva-vidas tem que ser regulamentada em acordo com a gestão ainda na campanha salarial 2018. Ou a prefeitura enfrentará uma forte mobilização dos salva-vidas até que esta regulamentação ocorra.
Além disso muitas queixas sobre a gestão da Salvamar e da péssima atenção dispensada pelo prefeito ACM Neto ao profissional salva-vidas e a coordenadoria Salvamar.
Segunda feira os salva-vidas irão se concentrar na sede da Salvamar e o serviço vai operar com apenas 30% exigidos pela lei. ESTAMOS EM GREVE!