Diretoria da Abasa volta a Brasília para buscar aprovação na CDR.

 

A diretoria da Abasa desembarca na capital federal neste dia 10 de julho, última semana antes do recesso legislativo, e já começou o trabalho de costura de apoio para aprovação do PLC 42/2013. Foi um longo dia de entra e sai de gabinete para pedir apoio na formação de quórum e de votos favoráveis a aprovação do relatório da brava senadora Lídice da Mata que acolheu e vem defendendo nossas considerações que também são referendadas por diversas entidades de todo país.

O relatório forte construído pelo mandato da senadora é mais uma grande vitoria do trabalho realizado pela comissão representativa de salva-vidas do Brasil.

Estivemos com o dr. Ricardo Macedo no gabinete da senadora Lídice e ali demonstramos mais argumentos que defendem a fiscalização federal da lei. Argumentos que acreditamos ser incontestáveis pois não cabe a nenhuma instituição militar a fiscalização de cumprimento de leis trabalhistas. Afastando toda argumentação sem base nos fatos que ataca a exigência de fiscalização federal da nossa lei.

Depois em um segundo momento passamos pelos gabinetes dos senadores titulares da comissão de desenvolvimento regional onde o projeto está em pauta para a reunião de amanhã 11 de julho. Buscamos não só a garantia da presença dos senadores na comissão como também o voto favorável a nosso projeto.

Além disso falamos com algumas das principais lideranças de diversos partidos em busca de ampliar a rede de apoio aos profissionais salva-vidas. Afinal a segurança aquática e a vida humana tem que ser maiores que qualquer diferença ideologica.

A reunião da CDR é amanhã e nossa equipe vai buscar estar entre as primeiras filas.

Lutando para Salvar!

Deixe um Recado