A diretoria regional de Lauro de Freitas esteve hoje em mais uma rodada de negociações entre a prefeitura e a categoria dos guerreiros salva-vidas que tem com unhas e dentes e muitas vezes com seus próprios recursos salvaguardado as vidas de munícipes e visitantes da belíssima cidade litorânea.
Ali como em outras cidades sobra qualidade na mão de obra dos nossos valorosos servidores mas falta investimento e estrutura para o desempenho da função.
Diversas pautas tratadas , mais algumas promessas,que, nós de boa fé, esperamos que sejam todas cumpridas.
Entre as promessas está a regularização da distribuição de ÁGUA PARA CONSUMO DOS SALVA-VIDAS. Algo que de tão básico chega a ser ridículo estar sendo pauta repetida em mesa de negociação. Os salva-vidas expuseram uma distribuição de água que frequentemente não ocorre por falta de veículo para distribuição é feita com água quente resultado do armazenamento inadequado e da exposição ao sol.
Outra questão é pertinente ao adicional de penosidade direito pleiteado pelos salva-vidas mas ainda não reconhecido oficialmente pela prefeitura de Lauro de Freitas. Mas a promessa é de começar a regularizar já no mês que vem.
Além disso a criação de uma comissão para estudo e alteração de um PCCV que atenda de verdade a categoria.
A ABASA segue na luta. Lutando Para Salvar!