Caminhada dos servidores municipais na orla ( DEU NA MÍDIA )

Bocão News

Servidores municipais voltam a protestar contra a prefeitura

Por: Fabíola Lima – 25 de Março – 12h15
  • 0
Na manhã de domingo (25), terceiro dia de paralisação, os servidores municipais voltaram a fazer protesto em Salvador. Após assembleia realizada na sexta-feira a categoria criticou a demora da prefeitura em enviar o Plano de Cargos e Vencimentos da categoria para apreciação na Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), bem como, a falta de definição quanto aos avanços financeiros dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde.

Além dos servidores do Salvamar, guardas municipais, agentes de Saúde e Transalvador, se reuniram na frente da sede do Salvamar, na Praia de Patamares e iniciaram caminhada na orla para cobrar agilidade da prefeitura em resolver a problemática.

De acordo com o presidente do sindicato dos Servidores Municipais, Jeiel Soares, a categoria requer equiparação de salário e plano de carreira.  “Este é um ato legal. Primeiro encaminhamos nossas insatisfações ao prefeito, e não tivemos retorno positivo. Agora partimos para as ruas a fim de reforçar o pedido, caso não sejamos atendidos, o próximo passo pode ser uma greve”, declarou.

Veja as fotos em:  http://bocaonews.com.br/galeria/554,servidores-municipais-voltam-a-fazer-protesto.html 

Foto: Roberto Viana // Bocão news

Retirado de : http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/32681,servidores-municipais-voltam-a-protestar-contra-a-prefeitura.html

Consulado Social

Servidores municipais realizam passeata na orla marítima de Salvador

Política – 25 de março de 2012 – Deixe seu comentário Postada por: Redação
Os servidores municipais de Salvador realizaram passeata de protesto na manhã deste domingo (25) na orla marítima. A caminhada aconteceu no trecho de Patamares até a praia de Jaguaribe. A categoria exige o envio imediato do Plano de Cargos e Vencimentos dos trabalhadores do serviço público e a implantação de um piso salarial de R$ 720,78 para os agentes de combates às endemias e comunitários de saúde. Os servidores ligados à saúde recebem cerca de R$ 545 como remuneração mensal, ou seja, menos que um salário mínimo vigente no país.
Um imenso congestionamento formou-se por conta do protesto, e alguns motoristas e motociclistas tentaram transpor a caminhada, avançando seus veículos contra os manifestantes. A presença mesmo que tardia da Polícia Militar inibiu novos conflitos.
O protesto convocado pelo Sindicato dos Servidores Municipais – Sindseps contou com a presença de agentes de trânsito, guardas municipais, agentes de saúde, salva-vidas e funcionários do quadro administrativo da Prefeitura de Salvador. Uma assembleia está marcada para a manhã desta segunda-feira (26) às 09h, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag, no Vale dos Barris.
“Os servidores municipais não aceitaram as migalhas que estão sendo oferecidas pela administração municipal. Continuamos mobilizado e com os serviços paralisados. A Prefeitura de Salvador não quer avançar na negociação, e tenta utilizar de manobras para esvaziar a luta do trabalhador. A categoria quer a garantia de que o Plano de Cargos e Vencimentos será enviado para votação na Câmara de Vereadores, bem como, a exigência dos avanços salarias dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde. Sem isso, a paralisação continua e a decisão do trabalhador é soberana”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Bahia toda Hora

Servidores fazem caminhada

25/03/2012 – 12:27 |

REDAÇÃO

Foto: Jeremias Silva / Consulado Social
 Um grupo de servidores municipais de Salvador realizou uma caminhada de protesto pela orla marítima da capital. Eles reclamam de morosidade da prefeitura no envio do plano de cargos e vencimentos da categoria para apreciação da Câmara de Vereadores.
A preocupação é porque a legislação eleitoral proíbe atos que impliquem revisão na remuneração do servidor público depois do dia 7 de abril em ano de eleições municipais. Caso o plano não seja votado até esta data, a tramitação da matéria só será retomada depois das eleições.
Os servidores, que estão paralisados desde quarta-feira, se concentraram no início da manhã em frente à sede do Salvamar, na Praia de Patamares, e às 9h saíram em caminhada pela orla, gritando palavras de ordem.
O objetivo da manifestação, coforme explicaram dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), foi chamar a atenção da população para a luta da categoria.
Jeiel Soraes, coordenador do sindicato, diz que há uma clara intenção, por parte da administração municipal, de postergar o envio do plano de cargos e vencimentos à Câmara de Vereadores, de modo a que ele não possa ser aprovado, em razão da expiração do prazo estabelecido na legislação eleitoral.

Deixe um Recado