A ABASA iniciou o seu trabalho e com o primeiro ciclo de assembleias regionais consegue fazer o levantamento das pautas prioritárias em cada região e os diretores regionais estão embasados para trabalhar as demandas junto os secretários e prefeitos responsáveis por cada região.
Em Lauro de Freitas a assembleia do dia 26 de outubro aconteceu na Praça da Matriz de frente a prefeitura municipal. E os salva-vidas conseguiram imediatamente agendas para tratar as pautas com o gabinete da prefeita. Mas também consegue agenda com a prefeita Moema para o próximo dia 6. Entre as pautas discutidas a penosidade e a operação verão 2017-2018.
Em Salvador a assembleia ocorreu na sede da Salvamar em Patamares hoje dia 31 de outubro. Após conversas e levantamento de pautas os salva-vidas ouviram algumas considerações do coordenador da Salvamar João Luís que indicou algumas medidas que estariam sendo tomadas para resolver problemas como a higiene da água disponibilizada aos salva-vidas bem como o pedido de reforço por parte da coordenação para a operação verão 2017-2018. Buscamos agora uma reunião com o Secretário da Semop Marcus Passos para levar as demandas dos salva-vidas da Salvamar.
Velhos problemas muito parecidos em ambas as regiões. Sofrimentos parecidos para os profissionais em ambas as partes. Pautas e preocupações idênticas.
Buscaremos ouvir as prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas e traremos assim que possível o retorno dado por eles em novas assembleias.
União é a chave. Vem com a gente siga esta corrente.
Diretoria Colegiada ABASA