A diretoria da ABASA cumprindo o propósito de expandir seus horizontes de atuação dá seguimento as negociações com a prefeitura de Lauro de Freitas. Atendendo a solicitação de diversos salva vidas ligados a prefeitura de Lauro de Freitas a diretoria estava lá para uma reunião com o prefeito Márcio Paiva e com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) Sr. Márcio Costa Del Rey Crusoé. Porém fomos atendidos pelo secretário junto ao chefe de gabinete do prefeito Sr Edmilson Da Silva Dos Santos. Junto a nós da diretoria estavam diversos salva vidas e foram expostos os problemas emergenciais da categoria.
Falta de protetor solar, isonomia e equiparação salarial, auxílio transporte e a falta de um veículo próprio ao serviço de salvamento aquático que seja conduzido por uma dupla de salva vidas para eventuais emergências assim como a percepção de insalubridade em seu grau máximo conforme laudo utilizado na prefeitura de Salvador e posterior decreto do prefeito da capital. Foram os temas abordados. Como nada de concreto foi acordado. E saímos de lá com apenas a possibilidade de uma nova reunião com o secretário da SEMARH.
Aproveitando a visita a prefeitura de Lauro de Freitas nós da diretoria fizemos uma visita ao secretário de Ações Estratégicas Marcelo Abreu (Ex. SESP SSA) para pedir ajuda na causa dos salva vidas, visto que ele é um velho amigo da categoria e sempre teve boa vontade para resolver os nossos problemas na prefeitura de Salvador. Mesmo ante dificuldades que vivíamos na ocasião. O Secretário ouviu nossos pleitos e pediu maiores informações a cerca dos nossos pleitos. Levaremos a ele a documentação solicitada e reafirmamos o nosso pedido de uma reunião com o Prefeito Marcio Paiva.
Após toda a rodada de negociação com a prefeitura fomos em busca do parecer da procuradoria que reconhece a ABASA como associação legal e legitima assim os desconto em folha dos associados que assim autorizarem. De posse do parecer é hora de filiar os nossos representados para assim poder fazer ainda mais pela comunidade de salvamento aquático e cada vez mais tornando a associação BAIANA e também cada vez mais dos Salva vidas.
Isso aí, galera! Muito boa atitude, estou junto nessa causa! Abraços!