Cumprindo sua missão de defender os interesses dos servidores municipais, a diretoria colegiada do Sindseps e as associações de base estiveram nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em reunião com a gestão da pasta.
Ressaltando a legitimidade na representação da categoria, os diretores do sindicato apresentaram as demandas pertinentes aos trabalhadores da Semop. Diversos itens da pauta foram tratados com a marca da transparência e da defesa coletiva do Sindseps.
A “Operação Carnaval 2014″ foi tema de importância relevante na discussão. A exigência do Sindseps foi na direção da valorização dos servidores, durante a maior festa popular do planeta. Foi solicitado também que sejam cumpridos requisitos mínimos de proteção e garantias de respeito aos trabalhadores.
Outras pautas apresentadas para benefício dos trabalhadores foram: renovação do decreto das “Operações Especiais”; ”Copa do Mundo 2014″; além do processo Semge nº 720/12, que trata de mudança de carga horária dos servidores administrativos da Semop, de 30h para 40 horas semanais . Para o diretor Alex Mendes, as demandas dos servidores tem recebido atenção especial da nova direção do Sindseps. “Nossa atuação é firme e reconhecida pelo trabalhador desta secretaria. Trouxemos as demandas da categoria para que sejam respondidas pela gestão. A expectativa é de que tenhamos êxito, pois nosso sindicato tem uma história vencedora”, disse Mendes.
Os agentes de salvamento aquático também tiveram suas solicitações encaminhadas pelo diretor Pedro Barreto. A principal reivindicação é a implantação das “Operações Especiais” para esses servidores. Responsáveis pela salvaguarda nas águas das praias de Salvador, os “anjos do mar” pretendem aumentar o efetivo em operação, para atender a demanda existente.
“A luta pelas “Operações Especiais” tem sido encampada, com a intenção de valorizar o trabalho praticado pelos agentes de salvamento aquático. Somos dedicados em nossa missão e queremos incrementar nossas atividades em prol da nossa população e dos turistas que estão em nossa terra. O servidor municipal precisa ser propositivo e indicar soluções práticas para aumentar o alcance de seu trabalho. Com isso, podemos exigir muito mais”, disse Pedro Barretto.
O diretor Geraldo Costa Jr. alerta aos servidores, sobre a necessidade de participar das assembleias setoriais promovidas pelo Sindseps. Ainda comemorando a realização do encontro na Salvamar, o dirigente sindical fez questão de convocar os companheiros, para o encontro na Semop. “Devemos caminhar juntos, pois somente assim, nossas demandas podem ser atendidas. A força de nossas ações vai ser um novo marco na luta sindical em nossa cidade”, declarou.